Clique nas imagens para ampliar
Válvulas Diafragma CPVC são produzidas em CPVC rígido e virgem de acordo com a célula de classificação 23447 conforme exige a Norma ASTM D 1784.
Válvulas Diafragma CPVC podem ter conectores coláveis, roscáveis ou flanges. Suas dimensões seguem o padrão Schedule 80 (ASTM) conforme norma ASTM F1970, ASTM F1498 e ANSI/ASME B16.5
Válvulas Diafragma CPVC têm seus compostos de acordo com a NSF 61 e quanto a potabilidade atendem a NSF 14 (National Science Foundation).
Vale ressaltar que válvulas diafragma CPVC quando têm conectores roscáveis suas roscas são NPT (ASTM).
Nossas válvulas diafragma CPVC são tripartidas, ou seja, dois conectores destacáveis do corpo ou opcionalmente temos também a versão spigot, (espiga) para colar diretamente a uma conexão fêmea.
As vedações de nossas válvulas diafragma CPVC são de FPM (Viton) ou EPDM de acordo com a exigência da aplicação.
Os diafragmas de nossas válvulas diafragma CPVC podem ser de EPDM, FPM (Viton) ou de PTFE (teflon).
Nossas válvulas diafragma CPVC são totalmente desmontáveis permitindo a troca de vedações, diafragmas bem como a manutenção e limpeza interna.
As válvulas diafragma CPVC possuem coloração cinza claro, e são utilizadas em aplicações pressurizadas onde a temperatura não ultrapasse o limite de 98°C.
- Diâmetros disponíveis: de 1/2” (DN15) a 6” (DN200);
- Compatibilidade Química: ampla, mas deve ser consultada em tabelas específicas;
- Pressão Adm. de Trabalho: 235psi (PN16) para diâmetros até 2” (DN50) e 150psi (PN10) para os diâmetros de 2 ½” (DN65) e acima deste;
- Nossas Válvulas Diafragma CPVC possuem a aprovação ABS (American Bureau of Shipping) para uso em barcos, navios e aplicações offshore;
- Nossas Válvulas Diafragma CPVC são testadas hidrostaticamente de forma individual e possuem grau de estanqueidade de 100% (classe VI - ASTM F 1970 – teste hidrostático).
A montagem das válvulas diafragma CPVC em tubulações de CPVC é simples, podendo ser por cola, rosca ou flange. No caso da união ser por cola, deve-se utilizar uma camada de primer para desbaste do conector e do tubo e posteriormente aplicar a cola.
As válvulas diafragma CPVC são de controle manual e têm abertura e fechamento por giros em seu volante que comprimem ou aliviam seu diafragma. Elas podem receber também atuadores pneumáticos, permitindo controle de abertura ou fechamento à distância.
No caso de atuadores controladores, pode-se modular a abertura, controlando-se o fluxo de passagem na válvula mediante envio de sinal de controle elétrico ou sinal de controle pneumático sempre com atuadores pneumáticos.
Para saber mais sobre Válvulas diafragma CPVC
Ligue para 11 3499-9492 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!