Clique nas imagens para ampliar
Válvulas Borboleta CPVC são produzidas em CPVC rígido e virgem de acordo com a célula de classificação 23447 conforme exige a Norma ASTM D 1784.
Válvulas Borboleta CPVC podem ser do tipo construtivo “Waffer” para instalação entre flanges ou “Lug” com insertos roscáveis para instalação em fim de linha com flange único. Suas dimensões seguem o padrão Schedule 80 (ASTM) e a furação de seus flanges podem ser padrão ANSI/ASME B16.5 ou padrão métrico conforme ISO-DIN.
Válvulas Borboleta CPVC têm seus compostos de acordo com a NSF 61 e quanto a potabilidade atendem a NSF 14 (National Science Foundation).
As válvulas borboleta CPVC são fabricadas conforme Norma ASTM F1970.
Nossas válvulas borboleta CPVC possuem borboleta em CPVC com a vedação protegendo todo o corpo da válvula.
As vedações de nossas válvulas borboleta CPVC são FPM (Viton) ou de EPDM de acordo com a exigência da aplicação.
O eixo de nossas válvulas borboleta CPVC é de liga de bronze ou de aço inoxidável 304 além da opção de aço inoxidável 316. Esse eixo é totalmente vedado sem qualquer contato com o fluido
Nossas válvulas borboleta CPVC são totalmente desmontáveis permitindo a troca de vedações assim como a manutenção e limpeza do eixo e seus internos.
As válvulas borboleta CPVC possuem coloração cinza claro, e são utilizadas em aplicações pressurizadas onde a temperatura não ultrapasse o limite de 98°C.
- Diâmetros disponíveis: de 2” (DN50) a 24” (DN600). Até 8” (DN200) são operadas por alavanca. Para 8” (DN200), e diâmetros maiores, operam ou podem operar com um redutor para facilitar abertura e fechamento;
- Pressão Adm. de Trabalho: 150psi (PN10) para diâmetros até 10” e para diâmetros acima deste valor a pressão máxima varia de acordo com o diâmetro;
- Compatibilidade Química: ampla, mas deve ser consultada em tabelas específicas;
- Nossas Válvulas borboleta CPVC possuem a aprovação ABS (American Bureau of Shipping) para uso em barcos, navios e aplicações offshore;
- Nossas válvulas borboleta CPVC são testadas hidrostaticamente de forma individual e têm grau de estanqueidade de 100% (classe VI - ASTM F 1970 – teste hidrostático).
A montagem das válvulas borboleta CPVC em tubulações de CPVC é simples já que as mesmas são “flangeadas” a tubulação. No caso Waffer a instalação é entre 2 flanges e no caso Lug em final de linha, flange simples parafusado nos insertos roscáveis da válvula. Deve-se tomar o cuidado de vedar os flanges com a válvula utilizando-se de anéis de elastômeros apropriados ou gaxetas de PTFE.
As válvulas borboleta CPVC são de controle manual (alavanca ou redutor como já mencionado acima) e têm abertura e fechamento por ¼ de volta no caso de alavanca.
Elas podem receber também atuadores elétricos ou pneumáticos, permitindo controle de abertura ou fechamento à distância.
No caso de atuadores controladores, pode-se modular a abertura, controlando-se o fluxo de passagem na válvula mediante envio de sinal de controle elétrico (atuadores elétricos e pneumáticos) ou sinal de controle pneumático (atuadores pneumáticos).
Para saber mais sobre Válvulas borboleta CPVC
Ligue para 11 3499-9492 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!