Clique nas imagens para ampliar
Fornecemos Tubulação de CPVC em CPVC rígido e virgem de acordo com a célula de classificação 23447 conforme Norma ASTM D 1784 no padrão Schedule 80.
O sistema de Tubulação de CPVC e conexões de CPVC têm padrão Schedule 80 com dimensões seguindo a Norma ASTM F441 (tubos Sch80) e Norma ASTM F439 (conexões coláveis e roscáveis Sch80) e seus componentes estão de acordo com a NSF 61 e potabilidade de acordo com a NSF 14 (National Science Foundation). Os flanges são conforme a Norma ANSI/ASME B 16.5.
A tubulação de CPVC e conexões de CPVC possuem coloração cinza claro, parede grossa e são utilizados em aplicações pressurizadas onde a temperatura não ultrapasse o limite de 98°C. Trabalhamos também com a linha de Incêndio Tigre Fire, que são especificas para essa aplicação e possuem coloração alaranjada.
- A Tubulação de CPVC e conexões de CPVC estão disponíveis nos diâmetros entre 1/4” a 24”;
- A Tubulação de CPVC e conexões de CPVC têm ampla compatibilidade química que deve ser verificada em tabelas de compatibilidade química específicas;
- Pressão Nominal de Trabalho da Tubulação de CPVC e conexões de CPVC varia de acordo com o diâmetro do tubo e a temperatura e deve ser verificada em tabelas específicas de P x T;
- A Tubulação de CPVC e conexões de CPVC são aprovados pela ABS (American Bureau of Shipping), nossos tubos de CPVC são também apropriados para instalações em barcos, navios e aplicações offshore.
A montagem da Tubulação de CPVC e conexões de CPVC com padrão Schedule 80 é simples. No caso de rosca, obviamente basta apertar a rosca fêmea contra a rosca macho e utilizar fita de teflon na rosca macho para facilitar o encaminhamento da rosca e também garantir uma melhor vedação.
No caso de união por cola, deve-se utilizar uma camada de primer para desbaste da conexão e do tubo e posteriormente aplicar a cola. Primer e cola deve estar em conformidade com a Norma ASTM D 2564. O primer e a cola devem ser aplicados nas superfícies a serem coladas, parte externa do tubo e parte interna da conexão. Após colar deve-se atender ao tempo de cura antes de pressurizar a tubulação. Isso garante a plena capacidade de suportar pressão da tubulação e evita vazamentos indesejáveis.
O sistema de Tubulação de CPVC com padrão Schedule 80, tem uma gama muito grande de conexões disponíveis e as principais são:
- Te – cola, rosca NPT e também cola/rosca NPT
- Cotovelo 90 - cola, rosca NPT e também cola/rosca NPT
- Cotovelo 45 - cola, rosca NPT e também cola/rosca NPT
- Luva – cola e rosca NPT
- Adaptador Macho – cola/rosca NPT
- Luva L/R – cola/rosca NPT
- Luva de redução – cola, rosca NPT, cola/rosca NPT
- Bucha de Redução – cola, rosca NPT e também cola/rosca NPT
- União - cola e rosca NPT
- Cap – cola e rosca NPT
- Flange fêmea, Macho, Cego – cola e rosca NPT
Para saber mais sobre Tubulação de CPVC
Ligue para 11 3499-9492 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!