Clique nas imagens para ampliar
Tubos Conexões Polipropileno são produzidos em PP H (Homopolimer PP – DIN 8078) virgem de acordo com a Norma EN 12162:1995 PP.
Tubos Conexões Polipropileno têm dimensões conforme a Norma DIN 8077/8078 e EN 154949 e suas conexões conforme a EN 15494.
Tubos Conexões Polipropileno possuem coloração beije acinzentado e são utilizados em aplicações pressurizadas onde a temperatura não ultrapasse o limite de 90°C.
Tubos Conexões Polipropileno estão disponíveis em diversos diâmetros de DN15 (1/2”) até DN 1.000 (40”) e para atender diversas classes de pressão têm diversas espessuras de parede (SDR 41, SDR 33, SDR 26, SDR 17,6 e SDR 11).
Tubos Conexões Polipropileno tem excelente resistência química, não sofrendo corrosão, por conseguinte, não sofrem com entupimentos e têm vasta aplicação industrial dentro de processos onde o fluido tenha características corrosivas ou onde se deseje um fluido limpo, livre de impurezas, inclusive de bactérias.
Tubos conexões polipropileno são leves e permite instalação fácil e utilização de suportes bastante leves.
A vida útil de Tubos Conexões Polipropileno é acima de 15 anos quando bem aplicados e projetados.
Tubos Conexões Polipropileno têm uma enorme gama de produtos, tanto do tipo socket (ponta e bolsa ou soquete) quanto do tipo butt (para solda topo).
No caso das conexões podemos citar:
Joelho 90, joelho 45, luva, te 90, te 45, luva L/R, adaptador macho, união, flanges e seus colarinhos entre outras, tanto socket quanto butt.
A montagem do sistema de tubos conexões polipropileno é simples.
No caso de unir usando-se solda socket (indicamos para diâmetros de até 3” (DN85), deve-se utilizar um equipamento manual de termofusão que possui buchas individuais de diversos diâmetros revestidas em teflon. O lado macho do PP (tubo/curvas) entra na bucha fêmea e o lado fêmea do PP (conexões) entra no macho da bucha para aquecimento. Os tubos e as conexões devem estar limpas (limpeza feita com álcool nas superfícies que serão soldadas do PP) antes do aquecimento. O PP forma uma rebarba durante o aquecimento e neste momento deve-se retirar as 2 peças, a serem soldadas, das buchas de aquecimento e num processo rápido, elas devem ser unidas respeitando seu alinhamento.
Uma vez resfriada a solda, o sistema está pronto. Leve, limpo e sem fugas.
No caso de solda topo o procedimento é similar na essência, porém, utiliza-se uma máquina de fusão a topo sem necessidade de buchas, mas, com um sistema mais seguro quanto ao alinhamento e pressão de contato na solda.
Para saber mais sobre Tubos conexões polipropileno
Ligue para 11 3499-9492 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!